Conheça o OnHub, o novo roteador WiFi do Google que roda Gentoo

OnHub-Google

Google anunciou o lançamento de seu roteador Wifi, que vem pronto para ajudar a localizar os canais WiFi (de 2,4 e 5GHz) menos congestionados e é otimizado para protocolos e serviços como streaming e compartilhamento. Ele conta com um firmware auto-atualizável e inclui recursos que facilitam a automação residencial, incluindo suporte a protocolos adicionais como o Zigbee e ZWave.

Tecnologicamente, o uma das coisas que mais chamam a atenção é o seu sistema operacional. Ele é baseado no veteraníssimo Gentoo, e não em alguma das distribuições voltadas especificamente a esse tipo de serviço, ou em alguma versão adaptada dos produtos que o Google já desenvolveu baseados no Linux.

O Google promete atualizações de software constantes no OneHub, o que não acontece com roteadores tradicionais. Além de Wi-Fi e Bluetooth, ele poderá suportar dispositivos compatíveis com interfaces como o Smart Ready, Weave e o padrão mais recente WiFi 802.15.4.

Um vídeo promocional foi lançado para apresentar o novo produto:

O OnHub foi anunciado nos Estados Unidos por US$ 199 e deve chegar por lá nas próximas semanas. Ainda não há uma previsão de lançamento mundial.

Fonte: Revista Espírito Livre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s