GCleaner: o CCleaner do sistema Linux

GCLEANER

CCleaner é um dos softwares mais populares (suporte para Windows e disponível para Android) dedicado à “limpeza” do seu computador. Para encontrar algo parecido no Linux, você deve usar o GCleaner – O CCleaner do sistema Linux. Com uma interface gráfica simples e intuitiva (similar ao programa com suporte ao Windows), o GCleaner elimina arquivos temporários rapidamente, encerra processos em execução, remove arquivos obsoletos e muito mais. Assim, seu principal objetivo é aumentar o espaço de disco, além de acelerar o sistema operacional e diversas aplicações, tais como um navegador web.

Para usuários Linux, ele é uma alternativa disponível ao CCleaner; tal como o BleachBit, ferramenta de limpeza muito boa também. Contudo, o GCleaner é o que mais se assemelha ao “original” do Windows.

Assim, o GCleaner é um novo projeto de Código Aberto que tem como objetivo de assemelhar-se ao famoso CCleaner do Windows, oferecendo uma interface gráfica e características semelhantes. Atualmente GCleaner tem algumas características, tais como a “limpeza” de navegadores web (Firefox), remoção de arquivos temporários, como versões do kernel anteriores e entre outros.

Em resumo, conforme projeto oficial, o GCleaner tem como a finalidade de fazer com que os usuários do CCleaner sintam-se “em casa” no mundo do GNU/Linux, garantindo suporte para distro Elementary OS Freya e Ubuntu 15.04 ou superior. Em futuras atualizações do programa, oferecerá suporte para as principais distribuições Linux.

Usando o GCleaner

O GCleaner ainda está em estado de desenvolvimento muito precoce, e portanto, sujeito a erros. Por sua conta e risco.

Para instalar o GCleaner no Ubuntu ou sistemas derivados que suportam a instalação das dependências exigidas pelo programa, acesse o tutorial completo aqui

Fonte: Linux Descomplicado

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s