Microsoft explica como funcionará migração de Windows pirata para Windows 10

Windows 10

Mais do que qualquer novo recurso, a novidade do Windows 10 que mais surpreendeu o mundo foi que ele será oferecido gratuitamente até mesmo para os usuários de versões piratas do sistema. E a empresa decidiu explicar um pouco sobre como vai funcionar o processo.

Segundo a Microsoft, os usuários de versões não autenticadas poderão migrar para o Windows 10 e regularizar a situação a partir da própria Windows Store. E a boa notícia é que esse mecanismo vai estar disponível em todo mundo, incluindo o Brasil.

Contudo, apesar da breve explicação, algumas coisas ainda permanecem envoltas em mistério. A Microsoft não deixou claro, por exemplo, o quão grátis será essa atualização: afinal, quem possui um Windows pirata vai ter acesso a todas as funções da nova versão ou apenas a uma parte delas?

A revelação desse sistema de autenticação pode ser um forte indicativo de que teremos, sim, algumas restrições para quem ainda está no mundo da ilegalidade. Ao que parece, por mais que o usuário pirata possa migrar para o Windows 10 sem pagar nada por isso, ele continuará sendo “falso” e, portanto, incompleto. Então, bastaria adquirir uma licença para acabar com os bloqueios.

Atualmente, quem possui um Windows com tapa-olho e perna de pau quase não encontra bloqueios que dificultem sua utilização. Se a empresa decidir acabar com essa mamata e oferecer formas facilitadas (e acessíveis) de regularizar a situação, será uma grande vitória contra a pirataria.

De qualquer forma, teremos que esperar um pouco mais até Redmond esclarecer essas questões. O lado bom é que, com o Windows 10 chegando ainda neste ano, essas informações devem chegar o quanto antes — ou assim esperamos.

Fonte: The Verge

Anúncios
Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s