Os 5 melhores players de vídeo para Linux

linux

O sistema operacional do pinguim está cheio de boas opções para quem quer ver vídeos e reproduzir DVDs ou Blu-Rays no computador. Este é, provavelmente, um dos tipos de software mais bem servidos quando se fala no sistema open source, já que há várias opções para as mais diversas distros.

Para facilitar sua vida, nós selecionamos cinco das melhores opções para ver filmes no sistema livre. A lista é composta por opções básicas e avançadas, todas focadas apenas na reprodução de vídeos, e ainda por media players completos para você gerenciar e executar arquivos multimídia.

1. VLC

Os melhores players de vídeo para Linux

Clássico dos clássicos quando o assunto é reprodução de vídeo, este programa apresenta tudo o que você precisa para ver tudo no computador. Com novidades a cada nova versão, este aplicativo é estável, funcional e muito bonito, apresenta suporte para atalhos do teclado, carrega legendas automaticamente e ainda oferece uma série de configurações extras para aprimorar a sua experiência com a execução de vídeos no Linux.

Faça o download na página oficial

2. SMPlayer

Os melhores players de vídeo para Linux

Do ponto de vista técnico, o SMPlayer é apenas uma interface gráfica para outro clássico do gênero, o MPlayer, o que não reduz a sua potencialidade. Seu visual é amigável e ele apresenta recursos avançados para a reprodução de vídeos, tem suporte para legendas e atalhos do teclado e não vai deixar você na mão na hora de ver filmes, independente da origem dos arquivos.

Faça o download na página oficial

3. GNOME Videos

Os melhores players de vídeo para Linux

Player padrão de basicamente todas as distribuições Linux com interface GNOME, o GNOME Player é uma opção básica, porém funcional para quem vai ver vídeos no Linux. Você não quer uma interface cheia de botões e procura algo mais minimalista apenas para carregar seus vídeos e legendas? Então experimente este programa.

Faça o download na página oficial

4. Banshee Media Player

Os melhores players de vídeo para Linux

Se você quer agregar toda a reprodução multimídia do seu computador em um único lugar, uma das melhores opções é o Banshee Media Player. Reprodução de música e de vídeos, bem como gerenciamento de mídia, audiolivros, rádios e podcasts são os recursos presentes aqui. Ele ainda se conecta ao seu smartphone, ou seja, é possível fazer basicamente tudo dentro da interface intuitiva e completa do Banshee.

Faça o download na página oficial

5. Miro

Os melhores players de vídeo para Linux

Outra opção completa quando o assunto é gerenciamento e reprodução multimídia, o Miro  tem um excelente apelo visual e oferece recursos avançados para você ver seus filmes no Linux. Ele ainda oferece sincronização para dispositivos Android, converte arquivos para formatos específicos de cada dispositivo e até baixa torrents. Se você quer algo completo, experimente o Miro.

Faça o download na página oficial

Fonte: Canaltech
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s