Concorrentes do WhatsApp ganham seis milhões de usuários em apenas um dia

A possível suspensão do WhatsApp teria atraído novos usuários  / Foto: Reprodução

Depois da polêmica envolvendo a decisão de um juiz do Piauí que nessa quarta-feira (25) determinou a suspensão do WhatsApp em todo o território nacional, alguns Apps que oferecem serviços semelhantes ganharam mais de seis milhões de usuários em apenas um dia.

Principal concorrente do WhatsApp no Brasil e segundo colocado em número de usuário, o Viber, afirma ter ganhado cerca de 3,5 milhões de usuários brasileiros depois da divulgação do episódio. Em “situações normais”, o App recebe cerca de 1 milhão de usuários espalhados em todo o mundo no mesmo período de tempo.

Outro aplicativo que oferece o serviço de mensagens instantâneas, o Telegram, usou sua conta no Twitter para divulgar que mais de 2,5 milhões de usuários passaram a usar o App depois da polêmica envolvendo a possível suspensão do WhatsApp.

As duas empresas chegaram a trocar farpas nas redes sociais nesta quarta. O Viber usou seu perfil, também no Twitter, para postar a seguinte mensagem contra os concorrentes: “Whatsapp pode ser bloqueado e Telegram cheio de problemas de segurança. Baixe o Viber e continue trocando mensagens”.

DECISÃO DERRUBADA

A decisão de suspensão do WhatsApp, proposta pelo juiz Luiz Carlos Correia, foi derrubada nesta quinta-feira (26) pelo desembargador Raimundo Nonato de Alencar.

Em sua sentença, o desembargador declara que, com a suspensão do WhatsApp, milhões de usuários podem ser prejudicados por causa de um problema local.

Como argumento para sua medida, o juiz Correia declarou que o WhatsApp não estaria colaborando com a polícia em investigações no estado do Piauí.

Fonte: NE10 (Caderno de Tecnologia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s