PMEs investem cada vez mais em aplicações na nuvem

Cloud computing

Uma pesquisa da Dell revela que 90% das pequenas e médias empresas brasileiras afirmam ter ou já planejam contratar algum tipo de aplicação em nuvem. Com este percentual, o país desponta junto com o México como um dos mercados com maior uso de cloud computing.

Ainda de acordo com o levantamento, 31% das empresas entrevistadas entendem os benefícios reais e já trabalham com alguma plataforma de big data. Outro dado relevante é que, entre as médias empresas, o uso de dispositivos móveis é crescente: 44% das empresas utilizam tablets, 46% smartphones e 59% notebooks.

Questão de preços

Os custos para implantação de cloud computing nas pequenas e médias empresas podem ser um dos atrativos para o consumo deste serviço. Hoje, é possível ter acesso a plataformas de computação em nuvem gratuitamente ou por um preço relativamente baixo.

Como não há compra de softwares caros ou equipamentos próprios, o sistema em nuvem diminui o investimento inicial, pois é uma solução digital e acessível de qualquer local com internet. Para e-commerce e micros e pequenas empresas, esse tipo de agilidade é fundamental.

Fonte: Canaltech Corporate
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s