Aplicativo facilita a mudança dos telefones que passam a ter o nono dígito

A partir do dia dois de novembro, estados como Amazonas (DDDs 92 e 97), Amapá (DDD 96), Maranhão (DDDs 98 e 99), Pará (DDDs 91, 93 e 94) e Roraima (DDD 95) receberão o nono dígito nos números de celular. A medida será implementada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) com o objetivo de  ampliar a capacidade de números de celulares no país.

E para facilitar a atualização da agenda, a empresa de telefonia Oi está lançando um aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android, que insere automaticamente o dígito 9 na frente dos números. O app “Oi 9º Dígito” pode ser utilizado por clientes de qualquer operadora e a ferramenta também possibilita formatar os contatos e inserir o código do estado para que fique mais fácil efetuar as ligações quando ele estiver fora de uma cidade específica.

Sem a necessidade de acrescentar manualmente mais um número a todos os contatos da agenda, baixando o aplicativo o usuário vai perceber que o número “9” foi adicionado à esquerda de cada telefone. Cada vez que uma região precisar realizar a mudança, um alerta será gerado pelo app.

O “Oi 9º Dígito” já possui mais de  170 mil downloads entre Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente. A partir do momento em que a mudança for implementada, haverá um período de transição para adaptação das redes e usuários, no qual as ligações marcadas com apenas 8 dígitos ainda serão completadas. Gradualmente, haverá interceptações e o usuário receberá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.

Fonte: Diário de Pernambuco (Caderno de Tecnologia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s