10 ferramentas para deixar seu trabalho mais produtivo

A tecnologia tem nos ajudado a nos tornar mais eficientes no trabalho. Com ela podemos realizar projetos  complexos de forma simples e dinâmica. No entanto, talvez ainda há muito para que possamos aumentar nossa produtividade no ambiente profissional.

Para ajudá-lo a encontrar ferramentas que lhe ajudarão profissionalmente, preparamos uma lista de 10 programas e aplicativos que melhoram seu desempenho em tarefas profissionais.

Skype

O programa da americana Microsoft permite que os usuários se comuniquem por meio de ligações telefônicas com tarifas reduzidas, envio de mensagens instantâneas e videoconferências. O Skype é uma ferramenta bastante completa para comunicação corporativa. No entanto, para utilizar qualquer uma de suas funcionalidades é necessário uma conexão com a internet. A aplicação é gratuita e está disponível para as principais plataformas.

Skype

Google Hangouts

O Hangouts apresenta basicamente as mesmas funcionalidades do Skype. No entanto, seu aplicativo para smartphones, tablets ou desktops é consideravelmente mais leve do que seu concorrente. Para profissionais que possuem um smartphone de entrada talvez esta seja a melhor ferramenta para comunicação corporativa.

Além disso, o Google Hangouts está presente de forma nativa em todos os aparelhos equipados com Android. A ferramenta permite transmitir eventos em tempo real por meio da ferramenta On Air, gratuita.

Google Hangouts

Focus Time

Para aqueles que encontram dificuldade para obter uma pausa no trabalho, o aplicativo Focus Time pode ser uma excelente alternativa para auxiliar no gerenciamento de tempo. Com ele é possível trabalhar períodos de 25 minutos com intervalos de 5 minutos. Depois é possível ter uma pausa mais longa de cerca de 15 minutos. Muitos usuários acham que esta é uma maneira interessante de manter a produtividade sem trabalhar demais em um longo período sem descanso.

A aplicação está disponível por US$ 5 para iOS e Mac.

Focus Time

Dropbox

O serviço de armazenamento na nuvem Dropbox tem se tornado cada vez mais eficiente e útil em departamentos administrativos. Com ele, é possível acessar documentos, fotos, apresentações e diversos outros arquivos através de computadores, tablets ou smartphones. O serviço sincroniza as informações para estarem disponíveis de forma atualizada em qualquer dispositivo, independente de onde o acesso for realizado.

O Dropbox é gratuito e está disponível para PC, Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone.

Dropbox

Join.me

Uma das coisas que você não pode fazer com o Skype é compartilhar sua tela com outros usuários. E quando você precisa de um acesso remoto? O Join.me executa de maneira eficiente e simples tarefas como essas. Com ele é possível que outro usuário tome as rédeas e corrija um problema em seu computador, ou até mesmo que você possa colaborar em um projeto de alguém diretamente de seu computador por acesso remoto.

O Join.me é um serviço de compartilhamento de tela simples. É gratuito para até 10 usuários ao mesmo tempo.

Join.me

Google Cloud Print

Uma ótima ferramenta para compartilhar uma impressora é o Google Cloud Print. Com ela é possível se conectar a impressoras pela web. Ao utilizar o serviço você pode disponibilizar suas impressoras do trabalho ou de casa para quem você quiser.

O Google Cloud Print funciona em smartphones, tablets, desktops e qualquer dispositivo com acesso à internet. O serviço é gratuito.

Google Cloud Print

Evernote

Um dos aplicativos mais eficientes para o uso corporativo é o Evernote. Com ele é possível anotar e compartilhar notas com todos os colaboradores da empresa. Para um profissional desorganizado, o serviço permite que ele gerencie suas atividades, e armazene os dados de suas tarefas já concluídas para futuras consultas.

O Evernote permite que o usuário faça anotações, crie listas de pendências, crie notificações para se lembrar de atividades, capture fotos, além de disponibilizar gravação de lembretes por voz. O serviço está disponível para smartphones, tablets e desktops gratuitamente.

Evernote

Freedom

A aplicação Freedom é bastante útil para profissionais que se distraem facilmente durante o trabalho. Com o app é possível bloquear sites que podem prejudicar sua produtividade no trabalho, como as redes sociais. O Freedom está disponível para Android, Mac e Windows e já conta com mais de 500 mil usuários pelo mundo.

Freedom

Pocket

O Pocket é um agregador de notícias construído pelo usuário. Com ele é possível armazenar notícias e artigos para ler em outra hora. Caso tenha visto algo interessante durante seu trabalho, mas não tem tempo para ler ou interagir com a informação, você poderá salvá-lo no Pocket para visualizar em outra oportunidade.

O aplicativo está disponível para as principais plataformas móveis e desktops gratuitamente.

Pocket

Simplenote

Uma versão mais simplificada do Evernote. Essa pode ser a definição do Simplenote, aplicativo com interface simples que armazena conteúdos na nuvem e permite sincronizá-los entre diferentes dispositivos. Inicialmente o aplicativo estava presente apenas para aparelhos da Apple, mas no ano passado a aplicação já estava disponível para usuários do Android.

Para usar o Simplenote não é necessário possuir um cadastro, no entanto, para sincronizar o conteúdo com outros dispositivos é necessário possuir uma conta no serviço. O Simplenote é gratuito.

Simplenote

Temos certeza que alguns desses aplicativos lhe ajudarão muito em seu ambiente profissional. Seu tempo no trabalho pode se tornar mais agradável e menos desgastante para execução de tarefas e projetos.

Fonte: Canatech Corporate
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s