Cursos gratuitos de TI

A plataforma de ensino a distância Brasil Mais TI está oferecendo 30 cursos gratuitos online de linguagem de programação. Os cursos têm como público-alvo jovens entre 16 e 25 anos que estão fora do mercado de trabalho, mas qualquer pessoa pode se inscrever. 

Os interessados podem se matricular nos cursos de Comunicação Visual para Web, Java, .NET, COBOL, Programação ADVPL e Algoritmo, Sistemas Operacionais, Matemática Aplicada ou Redes de Computadores. Todos os cursos oferecidos têm duração média de 40 horas. 

Pedro Gontijo Menezes, gestor do projeto desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC), disse que existe uma forte demanda por profissionais de TI e um dos principais objetivos do projeto é justamente atrair o interesse dos jovens para uma formação em uma das muitas opções de carreiras disponíveis na área tecnológica. 

A plataforma Brasil Mais TI já realizou mais de 28 mil cursos, totalizando atualmente mais de 45 mil estudantes cadastrados. Em junho deste ano, o programa ganhou uma nova plataforma mais interativa, permitindo aos usuários maior integração com as redes sociais. Ela também faz uso da gameficação, que alia a experiência dos jogos eletrônicos às práticas pedagógicas. 

Você pode ver a oferta de cursos e fazer sua inscrição acessando o site do Brasil Mais TI através deste link.

Fonte: Canaltech Corporate
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s