Citrio é alternativa para navegar e baixar

Tenho certeza de que não errarei se afirmar que você usa em seu PC o navegador Chrome, Firefox ou Internet Explorer. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. Talvez você até utilize mais de um em função do que deseja fazer na internet. Por exemplo, às vezes algumas extensões que você usa só estão disponíveis para um deles.

O Citrio é uma alternativa para quem quer um navegador que ocupa pouco espaço em disco e memória e para usuários que costumam fazer downloads frequentes, pois tem um gerenciador de downloads incorporado, muito melhor do que os demais navegadores. O Citrio pode ser baixado em http://bit.ly/1buAlF4.

Durante a instalação, o firewall do Windows pode dizer que bloqueou o acesso do programa a redes públicas. Permita o acesso, marcando o item Redes públicas, e pressione o botão Permitir acesso.

A tela do Citrio é muito parecida com a do Google Chrome. Simplesmente navegue como sempre. O navegador é extremamente enxuto, sem barras de ferramenta de terceiros, que sempre deixam a navegação mais lenta, e com a vantagem adicional de oferecer navegação muito mais segura.

Ele é especialmente interessante para quem costuma fazer downloads de arquivos do tipo torrent usando programas peer to peer, como o uTorrent. Ele já tem um gerenciador de downloads, o que facilita o controle da atividade sem a necessidade de outros programas.

Outro recurso interessante é a navegação privativa, que permite ao usuário navegar no modo anônimo. Para isso, você clica no botão de menu na parte direita da tela e escolhe Nova janela anônima, ou se preferir, pressione a combinação de teclas “CTRL+ SHIFT + N”.

Nesse modo todas as páginas que você visitar não aparecerão no histórico do navegador ou no histórico de pesquisa nem deixarão em seu computador outros rastros, como cookies, depois que você fechar todas as janelas anônimas. No entanto, todos os downloads que você fizer ou favoritos que criar serão preservados.

AUMENTANDO A PROTEÇÃO DE NAVEGAÇÃO

O Citrio tem um gerenciador de Proxy que permite navegar informando um endereço de um servidor que esteja fora do país. Dessa forma, informando um endereço norte-americano, você pode acessar conteúdos que não são disponibilizados quando o site identifica que seu acesso vem do Brasil.

Fonte: Diário de Pernambuco (Caderno de Tecnologia)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s