Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Recife/PE)

Ainda desconhecida pela população, a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, criada recentemente, já está em operação no Recife. A unidade, localizada na Sede Operacional da Polícia Civil, na rua da Aurora, foi instituída pela Lei n° 15.026, publicada no Diário Oficial do Estado, em junho deste ano. A determinação visa facilitar as investigações de casos praticados na internet. Segundo a ONG SaferNet, 11 estados brasileiros já possuem o espaço de combate ao cibercrime.

A unidade está em funcionamento desde setembro e é comandada pelo delegado Leonardo Gama. Especialista em crimes cibernéticos, ele explica que, até o momento, nenhuma denúncia de compartilhamento indevido de imagens foi notificada. “Ainda é uma delegacia nova. É possível que as pessoas não saibam dela”. Gama informa também que todos os casos cibernéticos registrados em outras delegacias são encaminhadas para a de Repressão.

Sobre a inexistência de casos em que imagens e vídeos são expostos sem o consentimento de ambas as partes, ele enfatiza a exposição. “As pessoas não procuram a delegacia por ficarem envergonhadas, com receio de se expor mais ainda”. Quem não se dirigir à delegacia, deve realizar uma queixa-crime em algum cartório. “As vítimas podem procurar um cartório de notas para elaboração de uma ata notarial relatando o ocorrido”, notifica o advogado e especialista em Direito Constitucional e Administrativo, André Carvalho.

Ele explica que a queixacrime serve como prova pré-constituída para a utilização nas esferas judicial, extrajudicial e administrativa. “Trata-se de uma escritura da qual o tabelião comprova, com fé pública, a ocorrência de um fato presenciado ou verificado por ele, no caso, atestando o conteúdo de sites na internet, de páginas de redes sociais e de mensagens de texto enviadas pelo celular”.

Saiba mais

Estados – Além de Pernambuco, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo possuem unidades da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos.

Serviço

Denúncia
Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos
Endereço: Rua da Aurora, 487 – Boa Vista
Telefone: 3184-3206

Fonte: Folha de Pernambuco (Caderno de Tecnologia)

Anúncios

35 comentários sobre “Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Recife/PE)

  1. Há como efetuar Boletim de Ocorrência, via internet, para denunciar um crime cibernético?

    Everton.

  2. vocês também atendem a casos de insultos preconceituosos e racistas que são feitos por meio de redes sociais ?

  3. A prática de atos de comunicação por meio eletrônico é a regra do CPC/2015. Tanto o art. 246, V, quanto o art. 270 e parágrafo, estabelecem que as citações e intimações se farão por meio eletrônico, na forma dos arts. 5º e 6º da Lei 11.419/2006.2 de jan de 2017.

    • Gente so de Caruaru Pernambuco e tô cerdo ameaçada de morte eu e meu filho meu ex tá fazendo um terrorista na minha vida já foi na delegacia da mulher e até agora não resolver nada tô deseperada sei sabe um que fazer ele fazendo Facebook Faso com meu nome ZAP mandado ameaça só pôquer ele mora em Salvador até agora não resolver nada por favor mim ajude não tenho mas quer pedir ajuda tô com um poleti de ocorrência até agora não foi resolvido por favor mim ajude até meu cpf ele tá usado pra candratra chip com meu nome

  4. Onde posso checar dados de uma pessoa que venho conversando pela internet?
    Estou em dúvida quanto a verdade.

    • sempre tenho este tipo de de ocorrecia de tentativa de quebra de segurança deste endividuos ai

      Categoria: Firewall – Atividades
      Data e hora,Risco,Atividade,Status,Acao recomendada,Categoria
      2017/2/28 上午 08:21:32,Informacoes, Regra detected UDP(17) trafego com (224.0.0.252 Port (5355) ),Detectado,Nenhuma acao necessaria,Firewall – Atividades
      Regra de firewall correspondida: Nome da regra: Processo de Host para Servicos do Windows Acao da regra: detected Gravidade da regra: normal Detalhes do trafego: Protocolo: UDP(17) Direcao: outbound Host local: JGIUG IP local: 000 Servico local: Port (61464) Host remoto: IP remoto: 224.0.0.252 Servico remoto: Port (5355) MAC remoto: — Indice do adaptador: 8 Informacoes do processo: ID do processo: 804 Caminho do processo: C:\Windows
      \System32\svchost.exe

      Categoria: Firewall – Atividades
      Data e hora,Risco,Atividade,Status,Acao recomendada,Categoria
      2017/2/28 上午 08:22:13,Informacoes, Regra detected UDP(17) trafego com (192.168.1.1 Port (53) ),Detectado,Nenhuma acao necessaria,Firewall – Atividades
      Regra de firewall correspondida: Nome da regra: Processo de Host para Servicos do Windows Acao da regra: detected Gravidade da regra: normal Detalhes do trafego: Protocolo: UDP(17) Direcao: outbound Host local: JGIUG IP local: 000 Servico local: Port (64990) Host remoto: IP remoto: 192.168.1.1 Servico remoto: Port (53) MAC remoto: — Indice do adaptador: 8 Informacoes do processo: ID do processo: 804 Caminho do processo: C:\Windows\System32\svchost.exe

      em 10 minutos fora 35 tentativa

  5. Fiz uma postagem no facebook e entre vários comentários uma pessoa que não é de minha lista de relacionamentos me xingou e ameaçou fisicamente. A postagem que fiz relata uma matéria da folha de são paulo e não é ofensiva, mas de cunho politico moderado. Salvei e printei a pagina para qualquer eventualidade. Como posso denunciar esta pessoa que esta me ameaçando?

  6. oi eu estou achando que fui vitima de um hacker, e meus amigos também, os amigos que eu mas converso, alguém esta se passando pelos meus amigos e me mandando mensagem, o que eu faço?? E como faz para descobrir quem está envolvido com isso??

  7. Entraram na minha conta excluirão dois amigos meus. Tô achando que é o pai da minha filha, pois sei que o filho dele sabe hackear, pois ele me disse uma vez, e o pai da minha filha não quer que eu me envolva com nenhum homem,ele entra manda mensagem se passando pelos meus amigos, já excluiu meus dois amigos. Não quero viver essa vida de alguém está invadindo minha privacidade e se passando pelos meus amigos, eu já percebi que todo homem que se aproxima de mim para conversar pelo facebook acontece isso. O que fazer? Como pode descobrir se é ele?Tem uma conversa estranha pelo facebook que eu acho que tem uma terceira pessoa envolvida na conversa, um fala uma coisa e outro fala outra coisa diferente, por isso analisei e percebo que tem uma terceira pessoa envolvida na conversa.

  8. Bom dia, percebi que tem um povo grampendo meu celular. Td celular que compro, entra vírus. Meu pc tb é hackeado, o povo usa coisas espirituais, feitiçarias p me atingir. Pois sinto agulhadas quando entro no computador. E no rosto como se alguém quisesse me envelhecer precocemente. A pessoa tem inveja ate do meu manequim. O curso que começo, me atrapalham p eu não terminar, sem falar em empregos que consigo.. Fotos que pegam. O pior que fazem disfarçadamente, umas cobras mascaradas que estão tentando me derrubar. Como devo agir?

  9. Depois ficam inventando que sou racista. Claro, esses blacks nao deixam de perturbar. Quanto mais as amarelas das pererecas cocando. Tudo querendo mandar na minha vida sentimental, escolhas…Querendo impor filosofias erradas de vida. E com inveja . Viu meu vestido de noiva. E nao aceita q eu me case. Querendo me forçar a ficar com um e outro. Ate a tv de casa eles invadem. O telefone residencial é grampeado.

  10. Boa tarde.
    A ex esposa do meu namorado esta rastreando o celular dele. Fica me xingando ora ele. E se metendo na visa dele. Como podemos fazer pra acabar com isso.

  11. Fui ate a delegacia de crimes cibernéticos ou intranet e não tive um bom atendimento
    Tive que expôr minha queixa na frente de todos inclusive na frente de uma criança. Fui obter informações para processar uma pessoa que me prejudicou muito e não tive ajuda da delegacia nem a delicadeza de ouvirem meu caso sem a minha exposição.
    Fui incentivada a desistir por que não dar em nada.
    Mandaram eu procurar outra delegacia.
    Pura ilusão por isso as pessoas que fazem mal as outras não procuram ajuda do poder judiciário por que é ilusão

  12. Bom dia
    Fui contratada pra trabalhar num site, como consultora. O site recebe dos cliente os pagamentos e repassa uma porcentagem aos consultores. O site é de uma pessoa de Recife, porém ela parou de repassar os pagamentos e excluiu meu perfil do site e não me pagou . Tenho nome , endereço, cpf da pessoa, porém as consultoras são contratadas e são criados perfis ( avatar) e ela ignora e não faz os nossos pagamentos. Tenho print das páginas, dados de pagamento dela de repasses anteriores. Fazem mais de 4 meses que ela não paga o devido. Como devo proceder?
    Porque ela engana a muitos consultores nesta situação, deixando de pagar.

  13. Boa tarde! Um fake solicitou amizade no face ,so que de inicio eu nao havia aceitado,por curiosidade disse assim: eu nao adiciono fake,essa pessoa disse me conhecer e continuou dizendo horrores sobre uma amiga minha ,dai quero denuncoar esse fake ,como faco?

  14. Há uma mulher relatando um falso crime de tráfico humano no Instagram @diariodeumatraficada. Ela está comovendo as pessoas, e os seguidores já começaram a ajudá-la com dinheiro. Só que o crime que ela relata nunca aconteceu, está apenas extorquindo as pessoas. Nesse caso, está delegacia pode investigar esse tipo de ocorrência?

  15. eu Luiz Carlos sou vítima de crimes cibernético estou passando por torturas mentais dês de junho de 2014 ñ consigo dormir ñ tenho paz e susego para onde eu vou sou perseguido por satélite e perturbado também sou vítima de magias negras fiquei muito fraco com cansaço físico e mental sou profissão de vigilante patrimonial minha casa foi invadida privacidade tudo destruído e preciso ajuda proteção policial esse número ñ é meu é de minha esposa o meu n 991265761

    • moro em pontezinha cabo Sto Agostinho pe.eu liguei hoje à tarde desta sexta-feira às 14horas isso também pode ser uma deep web peço providências necessárias cabíveis em qap total profissional especialista

  16. Esses tipo de pessoas são totalmente psicopatas em crimes cibernéticos agindo com satélite eles ficam em locais camuflados agindo dia e noite em ambiente idôneo e inidonio ok já relatei e agora peço providências necessárias das autoridades

  17. Sim também agindo dentro florestas e canavias em rodovias acabem com essas quadrilhas confio nas autoridades ok esse aparelho é de minha esposa porquê o meu é simples meus números são 81991265761 e 987013860 ok qra boa sou um cidadão de boa conduta e vigilante peço sirgilo por motivo de segurança ..

  18. Esses psicopatas são de Rio das velhas em Jaboatão dos Guararapes pe ok eles envade divisas mapeando todo território nacional e casa privacidade perseguição tortura mental linhas telefônicas é uma organizações criminosas ou familiar ok ou deep Webber eles contratam usuários de drogas para agir em terra fazem trilhas com moto eles trabalham com assalto tráfico de drogas homicídio qualificado e armas de fogo tem casa em enseada dos coraes e colocam um caseiro de tapia eles simulam tudo para pensarem q ñ é verdade se disfarçam de evangélico instalam redes de internet no local ok para monitorar toda área alugans casas en todos lugares pro onde passam inclusive em pontezinha Cabo Sto Agostinho pe e Rio das velhas em Jaboatão dos Guararapes pe ok eles envade divisas mapeando todo território até à polícia neles se encontram policiais militares do 18 btpm tem da polícia Civil também buscaram uma mulher da Bahia q trabalha com rituais com satélite eles ficam em locais camuflados agindo dia e noite em ambiente idôneo e inidonio e peço providências necessárias das autoridades cabíveis ok

  19. Fica à minha informação sobre os crimes cibernéticos em pontezinha Cabo Sto Agostinho pe Diego Felipe Cristiano Alves no bar da Noêmia e nora de Noêmia en ninha do espetinho e Edson rato Guga tudo localizado nas ruas da linha Rua Travessa do pescador Rua do pescador Rua da maré en de uma metalúrgica simisa tudo en pontezinha Cabo Sto Agostinho pe com parcerias com ednalva Martins e Sérgio Martins de Rio das velhas Jaboatão pe com empresa de segurança real proteção segurança me ltda sociedade luana Andrade e Israel Evaristo ok

  20. Nos quais informei das situações em pontezinha Cabo Sto Agostinho pe também existe um Studio de gravações localizada na Rua 21 vinte e um de abril q pertence ao sr Márcio Herculano vulgo fofao o mesmo trabalha de locutor e também serve aos crimes cibernéticos com muitas caixas de som amplificada colaborando com essa quadrilha organizações criminosas ou familiar ou seja uma deep web mapeando todo território nordestino eu já fiz denúncia na delegacia repressão aos crimes cibernéticos e também no disk denúncia pe ok e esses pessoais eles agem com simulações de um para o outro mudando de lugares porquê é muitas redes de internet no local eles enganam todo mundo principalmente à polícia eles subornan com propinas e ninguém se livra dessas maldições só restam vcs para tomarem providências necessárias por ser autoridades ok conto muito com vcs profissionais especialistas no assunto ok qra e boa sorte estou aguardando essa quadrilha acabar de uma vez por todas e peço en consideração e à atenção isso é muito sério e muito perigoso att. Luiz Carlos de Araújo telefone 81991265761 ok qra boa noite Sr.

  21. No quual já fiz uma das maiores comunicações referentes ao período de situações que vêm existindo em todo território nordestino uma quadrilha ou seja uma organização criminosa familiar ou até mesmo uma deep Webber com desviu de conduta de polícia Melissa junto com a bandidagem Ricardo cal bomba delegado polícia civil e pms sagt.flavio e Evaristo do décimo oitavos batalhão em pontizinha na área do Cabo Sto Agostinho dando suportes para quadrilha de Cristiano alves o lombinho e Edson José da Silva o rato monitoramentos por satélites e pessoas que ficam nas mediações Jaboatão e gaibu no sítio do Gurugi cometendo assaltos e crimes cibernéticos até invasão de divisas

  22. Tem uma pessoa insunuando que espalhará fotos minhas íntimas pela internet, isso por que eu não quis sair mais com ela, que medidas devo tomar?

  23. VERIFIQUEI QUE ALGUEM, PELA MINHA REDE DE INTERNET, ROUBOU DADOS MEUS DE MEU NOTEBOOK; COMO FAZER PRA REGISTRAR UMA DENÚNCIA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s